Crítica #47 Rum Pum Pum Pum


Hoje irei criticar um dos grupos mais subestimados do k-pop. Hoje irei criticar f(x) com a tão esperada Rum Pum Pum Pum. Com os teasers mais legais da SM desde EXO, o grupo voltou com uma música diferente dos padrões da SM, como sempre. Confira a crítica:



Roupas

A maioria das roupas se resume á aleatoriedade. Não há um padrão de cores, formas... nada! Há apenas uma roupa padronizada no MV, que dá uma sensação de grupo. Mesmo assim são as roupas mais esquisitas que já vi. A SM deixar toda a esquisitice na questão de roupas para boybands (EXO principalmente) e seus girl groups tem isso bem controlado, ou melhor tinha! As roupas tem uma esquisitice imensa mas eu gostei das estampas parecidas. Dá uma sensação de unidade. Adorei as roupas de escola usadas nas promoções do grupo, as melhores do conceito. (1.0)

Fotos Promocionais

Eu adoro os photoshoots do f(x). Eles saem do padrão, inovam, são completamente criativos. Após ver o photoshoot de Eletrick Shock pensei que não poderia ficar mais criativo... como eu estava enganada. Pink Tape (nome do álbum do grupo) teve as melhores fotos de 2013. Com uma fotografia e arte incríveis. Só tenho elogios! (1.0)

Cenários

Os cenários são os grandes pecados da SM. Os MV’s da empresa são sempre em caixas, sempre limitados e isso já virou uma marca da empresa, infelizmente! Um conceito e música tão boas sendo desperdiçados em um MV tão fraco. Não há bons cenários ou cenários atrativos, infelizmente. (0.7)

Música

Eu adoro os vocais do f(x) e seu rap é muito bom. As outras vozes do grupo são agradáveis, não há um membro que não cante nada. F(x) sempre fica com as canções de experimento da SM! Elas sempre ficam com a inovação e com os testes. Muitos podem ver isso como uma coisa ruim mas eu adoro. O grupo está sempre se renovando com novos ritmos lhe dando assim uma credibilidade musical. O instrumental dessa canção é uma arte a parte. (1.0)

Dança

Comparado com o outro grupo feminino da SM (O Girls Generation), f(x) tem coreografias mais complicadas. A sincronização pode não ser tão bonita quanto a do Girls Generation pois f(x) tem menos membros mas o nível de dificuldade é bem mais elevado. Nada a mehorar, nada a criticar. Simplesmente perfeito! (1.0)

Outros Pontos

F(x) venceu a SM com esse comeback. Parece que a empresa fez de tudo para flopar o grupo e elas venceram isso. A empresa colocou F(x) e EXO (grande potência do K-pop) para disputarem! Parecia um caso perdido mas o grupo mostrou novamente seu potência. Seu álbum vendeu muito e em todos os rankings de grupos femininos elas estão em segundo lugar atrás apenas de SNSD. O potencial de f(x) é infinito só falta a SM aproveitá-lo.

Final

Ótimos vocais, bom rap, carisma, inovação, qualidade. Esses adjetivos definem f(x) e eu espero que elas surpreendam ainda mais! Confira as notas:

1.0
1.0
0.7
1.0
1.0
-------
4.7

Um comentário:

  1. Oi, sou do blog This is Koreia and Japan e vim aqui avisar que o seu blog foi marcado em uma TAG.
    http://this-is-koreia-and-japan.blogspot.com.br/2014/01/tag-liebster-award.html

    Obrigado!

    A crítica foi muito boa!

    ResponderExcluir