Crítica #33 Dancing Queen 2.0


Hoje eu irei criticar uma das melhores propostas do k-pop, Crayon Pop! Cinco garotas de uma empresa pequena que vem conquistando o coração da coréia. O grupo é conhecido por suas coreografias loucas e modos de promoção bem autênticos além é claro de suas roupas completamente loucas. Confira a crítica de Dancing Queen 2.0 a nova versão de um single meio antigo do grupo:



Roupas

Essas roupas são bem melhores que as antigas. Quando Dancing Queen foi lançado pela primeira vez o grupo promovia com roupas de ginástica e gorros/toucas que cobriam todo o cabelo das meninas. Eu não conseguia levar á sério as performances, era visível que as roupas eram baratas que não haviam gastos nelas. Após o sucesso de Bar Bar Bar, a empresa faturou muito e pode investir em um MV e também figurinos melhores. As roupas de ginástica permaneceram, todas na cor laranja florescente. Essa roupa é usada de dois modos, com um uniforme escolar por cima e apenas ela. A roupa com o uniforme me lembrou muito as roupas das promoções de Bing Bing, na verdade são idênticas. Eu gostei das roupas combinou com o grupo e apesar de serem poucas ficaram muitos boas. Uma coisa que gostei bastante foi á referência ás meninas más ou encrenqueiras na Coréia. Essas meninas costumam á usar o uniforme com uma calça por baixo. (0.9)

Fotos Promocionais

Se tem uma coisa que a empresa delas peca é nas fotos promocionais. Eu demorei para achar e é assim com todo lançamento do grupo. As fotos que serão criticadas serão as fotos do álbum The Streets The Disco que contém a nova versão da música, irei falar apenas das fotos em que elas estão com as roupas de Dancing Queen. Nas fotos as meninas estão adoráveis como sempre com as habituais roupas laranjas(tanto com uniforme, quanto sem) em poses engraçadas coisa que é normal no grupo. As fotos são muito simples, apenas as meninas em um fundo branco(como aconteceu com Tiny-G). Apesar de algumas poses das meninas serem bem engraças foi tudo muito simples, com as mesmas roupas do MV. (0.8)

Cenários

O MV se passa no que parece uma escola abandonada. Há dois cenários de dança ambos fora da escola. Um é em frente á mesma e o outro é se passa á noite. As partes individuais são feitas nos corredores da escola e a “história” se passa em outros ambientes da escola. Como eu já disse, tudo no Crayon Pop é mais simples. A empresa delas não gosto muito de gastar dinheiro, até porque eles não tem. Não são cenários elaborados e cheios de detalhes mas são satisfatórios. (0.9)

Música

Crayon Pop não é um grupo de baladinhas, músicas lentas. Elas chegaram para lhe fazer dançar com músicas animadas e loucas. Dancing Queen é sim uma ótima música, com uma pegada retro e ao mesmo tempo eletrônica. O grupo não tem super vocais, na verdade apenas uma integrante se garante muito nos vocais mas isso não afeta tanto o grupo. Tudo na música é viciante não só o refrão. Uma boa pedida para quando você está triste. (1.0)

Dança

Uma coisa em que elas acertam é na coreografia. Todas muito criativas e loucas, se você se surpreendeu com a coreografia de Bar Bar Bar não irá digerir fácil as outras coreografias do grupo. Apesar de não parecer a coreografia de Dancing Queen é muito difícil. Aquele passo com as pernas no refrão somado á outros passos difíceis fazem essa coreografia tão difícil quanto a coreografia mais elaborada do Shinee. É preciso muito treino e fôlego! O melhor da coreografia é o passo do “arrocha”. (1.0)

Outros Pontos

Eu vejo Crayon Pop como um grupo inovador. Muitos pensam que elas são só mais um grupo fofinho mas não é! Elas não tem medo do ridículo e se mostram autênticas desde seus singles e coreografias até seus modos de apresentação. Elas são de uma empresa pequena e nova, seus modos de promoção são super criativos como as apresentações surpresa na rua. Crayon Pop pode sim virar uma potência no k-pop. (+0.1)

Final

Crayon Pop enfim me conquistou! Um grupo um grande e divertido futuro. Confira as notas:

0.9
0.8
0.9
1.0
1.0
+0.1
-------
4.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário