Crítica #31 Miss You


Hey pinpolhos, nesse lindo dia irei criticar um grupo feminino rookie: Tiny-G. O menos grupo do k-pop não o impede de ser um ótimo grupo. A música que será criticada é Miss You, a música que marcou a mudança do conceito do grupo. De um extremamente fofo e infantil ao sexy sem ser vulgar. Confira a crítica do adorável Tiny-G:



Roupas

São muitas roupas! Eu fiquei espantada com o número de roupas usadas nesse conceito. Algumas roupas foram geniais como os macacões de gatinho e outras demoraram para agradar. Muitas roupas eram bonitas sozinhas mas juntas ficaram meio estranhas. Foi um misto de estampa e tendências acho que o único padrão nelas é ser curta e mostrar os belos corpos das meninas. Mesmo demorando para agradar, no fim agradou. Acho que no fim tudo ficou visualmente bonito. Uma coisa que gostei muito foi os acessórios usados! (1.0)

Fotos Promocionais

Essas não foram muito criativas. Nas fotos o grupo está com as roupas do MV em um fundo branco. Um super investimento no MV e no single e fotos promocionais podres. Realmente não há o que criticar aqui as fotos pecaram na simplicidade. Apenas meninas lindas em um fundo branco não é bom! (0.5)

Cenários

Miss You é a prova que um MV bom não precisa se muitos cenários. Tiveram no máximo quatro cenários, um deles muito bem trabalhado com vários detalhes e outros mais simples mas igualmente bons. Não sou muito fã de MV’s apenas com dança e integrantes mas esse eu gostei, não sei ao certo o porque mas tudo ficou muito bom. O excesso de cores e aleatoriedades me lembrou muito aos lançamentos de início de ano(I Got a Bot, What’s Your Name, etc). (0.9)

Música

É uma música que demora á agradar, eu só fui gostar mesmo após ouvir algumas vezes e agora não consigo parar de ouvir. O Tiny-G não é um grupo marcado por grandes vocais, na verdade o grupo tem apenas um grande vocal e esse é bem aproveitado se ofuscar ninguém como acontece com o SISTAR por exemplo. A voz mais “fanha” da Dohee(só sei o nome dela pois ela está na votação para próximo feat) me agradou muito e assim como a voz da maknae. A garota loira que não teve muitas linhas ganhou um destaque muito grande no MV e na dança entãoa Cho que ficou tudo muito bem dividido. (1.0)

Dança

Eu gostei muita da dança. Não tem um nível de dificuldade imenso como é esperado de grupos de k-pop mas tudo tem um razão. Procure pelas fotos conceituais do grupo ou até mesmo no MV e veja os sapatos das meninas. Eu não consigo nem andar com aqueles sapatos muito menos dançar. Vendo a dança(que comparada á alguns grupos é sim difícil) mais os sapatos temos um nível de dificuldade digno de Lucifer do Shinee. (1.0)

Outros Pontos

Eu fui uma das muitas que torceu o nariz para a mudança de conceito. Eu as conheci fofinhas e não esperava uma mudança de conceito tão rápida mas após analisar um pouco mais percebi que não foi tão drástica. É obvio que as roupas , modo de agir e dança mudaram mas a fofura ainda estava presente.
Lembram-se da minha crítica do Fiestar em que eu disse que I Don’t Know era uma mistura de fofo e sexy com mais fofura? Então, Miss You é a mesma coisa. Ele é sexy com pitadas inteligentes de fofura. Sem falar na medida certa de sensualidade aplicada ao grupo.

Final

Demorou mas agradou! Tiny-G vem conquistando aos poucos seu espaço no k-pop com singles bons mas para chegar perto de alguns rookies terá que crescer mais(literalmente).

1.0
0.5
0.9
1.0
1.0
-------
4.4


Um comentário:

  1. Ainda , não me acostumei com essa mudança gostava delas fofinhas >.< ....mas fazer oque ,agora elas estão super lindas e mulherões.....gostei!

    ResponderExcluir