Crítica #30 N.09


Hoje eu irei novamente criticar T-ARA, dessa vez o grupo inteiro. Anteriormente eu critiquei T-ARA N4  a primeira sub-unit do grupo e desde então muita coisa mudou. Saiu integrante e o grupo se refez. Confira a crítica da música de renascimento do T-ARA:



Roupas

São roupas muito bem detalhadas e que valorizam os corpos das meninas. Não há um padrão de tecido, comprimento apenas de cor. Elas usaram a cor objetivo que são roupas diferentes de uma mesma cor. Assim como as roupas iguais dá uma sensação de unidade. Nas partes individuais do grupo elas usam roupas um pouco mais aleatórias já fugindo para listas e ousando mais no comprimento das roupas. Nas versão história do MV elas usam mais jeans e roupas um pouco mais confortáveis digamos assim. Eu gostei muito das roupas escolhidas pelo grupo, combinaram muito não só com o conceito mas com o grupo. Um menção honrosa para os vestidos longos usados por elas no início do MV. (1.0)

Fotos Promocionais

Eu gostei bastante das fotos promocionais. Não é novidade que fotos em cenários externos me agradam muito e dessa vez não foi diferente. As fotos tiradas ficaram bem naturais e as roupas usadas estavam divinas. As fotos internas também tiveram um ótimo cenário. Apesar de ser o mesmo do MV me agradou profundamente ainda mais as em preto e branco que deram uma sofisticação maior ao grupo. (1.0)

Cenários

O MV já começa com o melhor cenário, aquela sala dos holofotes é maravilhosa! É diferente e combinou com a nova fase do T-ARA, algo mais maduro e é claro sofisticado. Logo depois somos levados ao cenário de dança que é uma sala cheia de luzes, o fundo dourado deu um contraste magnífico. Os cenários das partes individuais são muito detalhados com elementos chaves e ótimos. O cenário de dança vermelho também me chamou muita atenção mas me agradou menos. (1.0)

Música

Eu não achei a música mais incrível do grupo nem a pior do grupo. Eu gostei das trocas de batidas, uma hora era lenta e outra mais agitada. O T-ARA é um grupo criador de tendências e de singles chicletes mas o objetivo de N.09 era melhorar a imagem do grupo, refazer o T-ARA novamente com as seis originais e a canção cumpriu seu papel. Eu gosto das vozes do T-ARA mas o fato delas me parecerem muito parecidas me irrita. Uma coisa que me agradou foi a divisão de linhas que dessa vez me pareceu mais justa. Quando o inglês das meninas é deplorável, irão perder pontos por conta disso. (0.9)

Dança

T-ARA é um grupo com grande potencial na dança, isso foi provado com Lovey Dovey e N.09 tem uma ótima coreografia. Não foi uma coreografia muito enérgica pois a música não pede uma coreografia assim mas foi muito boa. Ela foi sensual no ponto certo, sem ser vulgar! Uma coisa que não se pode reclamar no T-ARA é da coreografia. (1.0)

Outros Pontos

As referências ao início do grupo são claras. As roupas e suas cores lembram á musica de debut do grupo e a propaganda estão voltadas para isso. A empresa do grupo fez muita burrada no grupo, colocou integrante, tirou integrante e gerou(e ainda gera no caso da Areum) muito escândalo. Acho que foi certo sim voltar ás seis integrantes, na verdade acho que não deveriam ter incluído nenhuma integrante. A imagem que a empresa passou foi de quem usa e depois joga fora!

Final

Apesar dos pesares, T-ARA vem reconquistando seu espaço. N.09 não conquistou prêmios mas fez algo melhor do que isso, incluiu T-ARA novamente no coração dos coreanos e também em posições altas em seus rankings. Confira as notas:

1.0
1.0
1.0
0.9
1.0
-------
4.9

Um comentário:

  1. Number 9 pra mim não foi uma das minhas canções favoritas do grupo mais elas tentaram passar uma imagem diferente e mudar o ponto de vista dos coreanos em relação a elas e sobre a empresa realmente, eles fizeram muita burrada tentando tornar o T-ARA em um SNSD da vida digamos assim, acho que já tava bom do jeito que tava e a única integrante que eu queria mesmo que continuasse no grupo é a Hwayoung, ela é uma ótima rapper.
    Sobre o pedido de afiliação eu já aceitei e te coloquei nos afiliados ^^

    blackjackpower.blogspot.com.br

    ResponderExcluir