Crítica #29 I Don't Know


Olá queridos K-poppers. A crítica do dia é mais uma vez voltada para a fofura, o grupo da vez é Fiestar com a viciante I Don’t Know. Um grupo visualmente bonito com um conceito meio batido. Uma fofura excessiva junto com uma malícia que só os asiáticos entendem. Confira a crítica:



Roupas

Como eu já disse o conceito é um misto de fofura e malícia. É comum em conceitos fofos os grupos usarem roupas iguais e padronizadas que é algo que eu gosto muito, dá a sensação de grupo mesmo. As roupas do grupo se resumem em saias(em sua maioria rodadas) e blusas lisas. Mas cada integrante tem um detalhe diferente como a manga da blusa, o tamanho da mesma e também os acessórios. As minhas coisas preferidas nas roupas foram os acessórios, cada uma com uma particularidade.  A parte maliciosa do conceito fica com as saias do grupo que são extremamente curtas além das blusas que acentuam os seios das meninas. (0.9)

Fotos Promocionais

Eu me surpreendi com as fotos conceituais. Eu esperava uma série de fotos com as mesmas roupas do MV e das promoções em um fundo branco e foi diferente. Sim tiveram fotos exatamente como eu descrevi mas também houveram fotos um pouco mais maduras. Há um conjunto de fotos das meninas mais naturais, vestidas de branco de cabelos soltos, as fotos em preto e branco ficaram ainda melhor. Eu particularmente amei essas fotos apesar de fotos nesse estilo já estarem batidas e não serem criativas. (0.9)

Cenários

Os cenários são bem limitados, esses me lembram á brinquedos e esse é o objetivo. No MV há dois cenários de dança, um deles bem feito e detalhado que em agradou muito  o outro bem básico mesmo e nada criativo. Há também os cenários na história que se resumem á casa do cara tarado e do vídeo game. Eu achei esses últimos bem simples e em minha opinião o cenário que realmente vale a pena é o de dança. (0.8)

Música

É uma música que cumpre seu papel. Fiestar é um grupo rookie(novato) então precisa chamar á atenção e chamar fãs, e I Dont Know cumpriu o seu papel. Ela é uma música chiclete com uma melodia conhecida(quem nunca cantou a música dos indiozinhos?) e cheia de fofura mas com uma letra maliciosa. Eu quando vi a letra finalmente entendi o MV e fiquei meio assustada. Eu sabia que os asiáticos eram tarados em fofura, isso não é novidade mas algo tão escancarado assim... Eu não conhecida os vocais do grupo e gostei bastante mas nada bateu a rapper que deu um show. (0.9)

Dança

É uma dança simples cheia de artifícios de mãos mas ao ver os sapatos das meninas entendemos o porque. Grupos femininos tem que usar saltos na maioria de suas apresentações e suas danças acabam sendo mais simples. Fiestar investiu em uma música chiclete e em uma coreografia simples. Eu também gostei do fato delas usarem o banco nos lives, adoro quando usam cadeiras/mesas e coisas diferentes nas coreografias. (0.9)

Outros Pontos

A empresa do grupo está fazendo um ótimo investimento. Apesar de não gostar muito do novo conceito do grupo ele foi certeiro. O grupo tem ganhado atenção, principalmente de homens(o que já era esperado). Foi até mesmo lançado um segunda versão do MV que me parece ser de Natal. Eu estou aprovando muito essas promoções do grupo.

Final

Fiestar vem ganhando espaço na acirrada concorrência do k-pop. O grupo também provou que apesar de ter sido usado por vários grupos o conceito criado pela SM e usado pela primeira vez com S.E.S ainda rende muito. Confira as notas:

0.9
0.9
0.8
0.9
0.9
-------
4.4

Um comentário: