Crítica #25 Sexy, Free and Single


Olá K-poppers, mais uma vez irei criticas Super Junior. A música dessa vez é Sexy, Free and Single um comeback muito esperado por algumas razões. Primeiro: O grupo já não fazia comeback á um tempo. Segundo: KangIn meu bias estava voltando do exército! Eu fiquei muito decepcionada com esse comeback, eu esperava um investimento muito maior. Confira a crítica:



Roupas

Vocês sabem minha opinião sobre roupas de grupos masculinos. Eu acho todas muito iguais mas Super Junior se superou de uma maneira estranha. Algumas roupas eram bonitas e outras eram muito feias. Haviam roupas bonitas como as do Kyuhyun, DongHae, Sungmin, Siwon entre outros mas as roupas de Leeteuk estavam horrendas. Shindong e Eunhyuk também não se salvaram. A falta de roupa de Siwon e Leeteuk foram agradáveis para as fãs mas quando se olha apenas a roupa vê o qual feio é. Os tenros deles ficaram lindos! (0.8)

Fotos Promocionais

Eu fiquei muito assustada com essas fotos, cada foto lançada era um susto. O que mais me irritou foi o fato das fotos não terem nada a ver com o MV ou o conceito do mesmo. Foi um festival de estranheza e conseguiu deixar os membros mais lindos feios. Eu não entendi o que a SM queria com essas fotos. (0.7)

Cenários

Escassos, completamente escassos. Já faz tempo que a SM investe pouco no Super Junior e dessa vez não foi diferente. Foi um MV limitado na questão de cenários, um deles até mesmo me lembrou um cenário de outro MV. A criatividade mandou lembranças nesses cenários. (0.6)

Música

Super Junior tem muitos membros, muitas vozes e o melhor vozes diferenciadas. Odeio grupos que parecem ter uma voz só, todas iguais. Se é um grupo o bom é variedade, a diferença nas músicas o fato deles se completarem e isso acontece no Super Junior. Eu acho o Super Junior um grupo musicalmente bom, com bons vocais e divisões musicais medianas. Quanta a música em si é o tipo de música boa para single, uma melodia dançante, pontos mais atrativos e refrão que cola. (1.0)

Dança

A SM é mestre em dança. Ela pode não ter os melhores MV’s, os melhores raps mas em três coisas ela se garante: vocais, danças e promoções. O Super Junior por ter muitos membros dá a oportunidade de danças criativas e difíceis e essas oportunidades são aproveitadas. Adorei as dinâmicas da dança e as formações diferentes. Eles merecem muito mais que um 10! (1.0 + 0.1)

Outros Pontos

Um ponto que gosto de lembrar sempre que falo de Super Junior é do esquecimento da SM quanto á eles. Lembrem-se eu disse da SM(empresa responsável pelo grupo) e não das fãs ou do mercado coreano em si. A verdade é: a SM tem um histórico de substituição de grupos.  Veja os grupos antigos da SM, todos foram substituídos por outros grupos na mesma forma. H.O.T e DBSK,  Shinhwa e Super Junior, S.E.S e SNSD entre outros!  Shinee acabou virando um substituto de DBSK e F(X) de The Grace. Adivinha quem irá substituir o Super Junior? A SM não poupa tempo para se manter no topo. Super Junior, SNSD, entre outros tem seu prazo de validade e a SM não vai deixar vencer facilmente. Ela irá lançar substitutos, novos reis e rainhas do k-pop. Afinal quem se lembra de S.E.S se temos SNSD tão adoráveis quanto?

Final

Super Junior é uma lenda no k-pop, eles vendem muitos, tem fãs apaixonadas e membros super talentosos. Confira as notas:

0.8
0.7
0.6
1.0
1.0
+0.1
-------
4.2



Nenhum comentário:

Postar um comentário