Crítica #24 The Red Shoes


Hoje irei criticar uma cantora que gosto muito, ela foi a diva de nosso primeiro layout e tem talento sobrando. Hoje irei falar de IU e da apaixonante The Red Shoes uma canção bem feita que não só me conquistou, mas conquistou muitos e calou a boca de muita gente em relação á IU. Vamos á crítica?




Roupas

O MV tem uma história então eu irei criticar não só o MV mas também os lives da IU. Em geral ela usa vestidos ou saias. Foi interessante ver a evolução dos trajes da IU. Ela iniciou as promoções com roupas mais escuras, depois passou para tons mais vibrantes e encerrou as promoções com cores mais claras. A evolução de seu cabelo também foi bem interessante. Começou com o loiro, passou para o ruivo e por fim o preto e curto. Os vestidos tinham um estilo meio retro como o conceito por completo, em geral eram de renda! O sapato vermelho não poderia faltar. O figurino ficou perfeito, deu liberdade para IU na dança e ficou visualmente bonito além de se encaixar como uma luva no conceito. (1.0)

Fotos Promocionais

Quando foi lançada a primeira foto eu fiquei um tanto assustada com a mudança da IU. Ver IU loira e com uma maturidade invejável foi chocante para mim. Nas fotos(em sua maior parte em preto e branco) IU mostra sua parte madura, que a menina que sonhava com o oppa ficou para trás. Nas fotos IU mostra além de um olhar triste uma aura dark e melancólica. Eu gostei muito das fotos, elas foram tiradas em lugares diversos e também com figurinos mais escuros. (1.0)

Cenários

O cenário principal é a sala da casa/mansão em que se passa boa parte do MV. O lugar é recheado de coisas antigas como uma máquina de escrever. O meu cenário preferido o da dança. O legal é ver ele de dois modos, animado na parte de dança e triste e melancólico na parte das escadas. Se você perceber verá que é a mesma sala. EU achei todos os cenários impecáveis e bem produzidos.

Música

Pode falar o que for da IU mas a qualidade musical dela é uma coisa á parte. Além de sua voz incrível diga se de passagem ela tem ótimas musicas e ótimos álbuns. Seus produtores são excelentes e ela merece toda a fama que tem. The Red Shoes foi uma canção que me agradou de primeira, adoro coisas antigas e esse ritmo de outra época é um conceito ainda não explorado. Com uma voz incrível, uma construção genial e um ótimo instrumental, The Red Shoes é uma das melhores canções do ano. (1.0)

Dança

As coreografias da IU são sempre recheadas de bailarinos o que é normal em um solo. The Red Shoes é um minha opinião a coreografia mas enérgica da IU e a mais complicada. A coreografia usa além de inúmeros bailarinos uma cadeira o que eu acho interessante. Adoro coreografias em que usam algo a mais (como as do SISTAR19 ou a do Fiestar). Eu também gostei das partes um pouco mais sensual da coreografia que apesar de serem poucas e sutis se encaixaram bem. (1.0)

Outros Pontos

Esse foi um comeback muito esperado. Após o escândalo com Eunhyuk do Super Junior, IU estava com a imagem ligeiramente afetada e a LOEN fez bem em afastá-la um pouco do cenário coreano. Mas valeu a pena esperar. IU mostrou que pode sim ser uma mulher mais madura e também que não precisa “puxar” fama de ninguém, sua posição nos rankings e seus prêmios mostraram isso por si só.

Final

IU fez seu tão esperado comeback e não decepcionou, conquistou mais prêmios para  sua extensa lista! Seu álbum também não decepcionou com canções ainda melhores e uma divulgação impecável. Confira as notas:
1.0
1.0
1.0
1.0
1.0
-------
5.0

Nota máxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário