Crítica #19 Today


Olá K-poppers hoje eu vou trazer uma crítica da música super fofa do grupo rookie BPPOP. Uma música cheia de açúcar, fofura e aegyo voice. Aviso que se assistir esse MV pode ficar com diabetes de tanto doce. Sem mais delongas vamos á crítica:

Roupas

As roupas das integrantes são todos iguais uma coisa normal em grupos com conceito mais fofo. Uma coisa que me espantou foi até mesmo as roupas ultrapassarem o limite do fofo. O rosa fora abusivo assim como outras cores claras. A pior roupa foi uma azul clarinha usada apenas por duas integrantes, aquele azul não ficou legal! A outra roupa azul, a mais escura é realmente bonita. O escuro da roupa equilibrou com todo o resto claro do MV. Outra coisa errada no MV foi o fato das dançarinas usarem a mesma roupa que as integrantes! (0.8)

Fotos Promocionais

Nas fotos conceituais do grupo a fofura permanece. Elas usam roupas iguais as do MV e fazem poses cheia de aegyo. Para falar a verdade eu gostei das fotos. Não foram usados grandes efeitos, as roupas não são novidade nem mesmo os cenários mas a simplicidade deixou as fotos encantadoras. Mas se você procurar bem achará fotos mais maduras do grupo, isso mesmo! Uma foto em preto e branco e as fotos delas no topo do prédio foram a cereja do bolo, ficaram perfeitas. (1.0)

Cenários

Os cenários do MV são completamente limitados e que me lembram á inúmeros MV’s. Eles são simples e iluminados, eles combinam com o conceito mas acabou deixando tudo simples demais. Eles poderiam ter incrementado os cenários com coisas simples como cortinas em cores contraditórias para das vida ao MV ou detalhes mais femininos. Eles acabaram deixando tudo por conta das meninas que não dera conta do recado. (0.7)

Música

A música é simples e só. Não tem uma letra profunda ou um tom chiclete que salva muitas músicas de k-pop, ela é apenas simples. Uma coisa que me irritou bastante foi o fato de todas as vozes parecerem iguais. Todas as vozes recheadas de fofura, todas pareciam fanhas e forçadas. Nós sabemos que as vozes do grupo não são assim por conta de seu último lançamento, muito mais maduro. (0.7)

Dança

Como eu já disse antes, singles fofos não tem uma dança complexa ou difícil apenas agradável. A dança de Today é aceitável! Ela não tem nada muito grandioso ou um ponto em que podemos nos prender e dizer que ela vale a pena. A dança combinou o estilo adotado pelo grupo mas acho que a música pedia algo menos simples já que era um debut. (0.7)

Outros Pontos

Eu achei as meninas muito bonitas, mesmo! Mas acho que foi um debut fraco, elas foram o primeiro debut de 2013 e mesmo sendo as primeiras já estavam atrás de grandes debuts desse ano. Ladies Code por exemplo foi um debut excepcional e na medida. O que faltou no grupo foi um elemento x, um diferencial.

Final

Apesar dos erros no debut, BPPOP conseguiu um grande número de fãs homens(como se era de esperar). Os lives do grupo tem gritos bem altos e seu último lançamento mostrou que o grupo só tende a crescer. Confira as notas:
0.8
1.0
0.7
0.7
0.7
-------
3.9



Nenhum comentário:

Postar um comentário