Crítica #20 Mama



Hey K-poppers, hoje eu irei criticar um grupo cheio de recordes. A maior introdução do k-pop, o maior número de teasers, o maior número de membros lindos. O grupo também tem outros títulos como fandom que cresceu mais rápido e membros super talentosos. Eles são a nova fonte de dinheiro da SM, EXO! O pedido do EXO pediu para criticar apenas o EXO-K e o pedido dos k-poppers é uma ordem.




Roupas

Eu não gosto de roupas masculinas, elas são difíceis de julgar pois todas me parecem as mesmas mas a SM fez algo diferente com EXO: resolver colocar roupas bizarras. Eu acompanhei todos os lançamentos dos meninos e até mesmo a moda de aeroporto e pobres crianças que roupas feias. É claro que elas seriam feias para o nosso dia a dia mas em um MV super produzido a roupa casou perfeitamente. Vale constar que todas essas roupas devem ter um patrocínio em cima né! (1.0)

Fotos Promocionais

Eu achei as fotos bem simples em um cenário completamente simples. As roupas foram bem mais normais e aceitáveis e os meninos são bons em fazer cara de homem. Mas apesar de tudo estar “nos conformes” elas não me agradaram. Acho que o fato de tudo no debut do grupo ser uma super produção nos faz esperar o mesmo das fotos promocionais e isso não aconteceu. (0.8)

Cenários

Eu amei essa produção da SM foi uma das melhores do ano(2012) acho que só perde para TaeTiSeo que ficou ótimo. Vários cenários foram usados para mostrar os poderes dos integrantes de forma conveniente. Os cenários de dança foram limitados como sempre, uma caixa e nada mais, mas os outros cenários compensam completamente! (0.9)

Música

MAMA foi uma música bem zoada pelo leigos. Brasileiros tem uma mania irritante de ver merda em tudo então já pensaram besteira mas na verdade a música tem uma letra incrível e linda diferente de muitas letras de k-pop como Fantastic Baby que não fala nada. Os vocais do grupo são bem equilibrados e os rap é de ótima qualidade. (1.0)

Dança

Pode se falar tudo da SM mas nunca reclame de suas danças. Todas são impecáveis, difíceis e em uma sincronia de outro mundo. EXO debutou com uma coreografia bem pensada e sob medida e não decepcionou nos lançamentos seguintes. Acho que suas danças só não superam as do Shinee que são impossíveis. (1.0)

Outros Pontos

A divulgação do EXO é algo a parte. A SM foi inteligente com o debut do grupo, conseguiu atrair atenção e mostrou que pode fazer super produções bem sucedidas. Os meninos são super bons e atraíram  uma legião de fãs apaixonadas e algumas loucas. A qualidade musical do grupo também é muito boa e eles tem tudo para ser a nova grande potência do K-pop. SM Ent dona das grandes potências do pop coreano desde 1997!

Final

O EXO é um grupo completo, apesar de eu ter falado do MV apenas no K prefiro o grupo inteiro pois eles são um! Fiquem agora com as notas:
1.0
0.8
0.9
1.0
1.0
-------
4.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário