Crítica #5 Gentleman




Hey K-poppers hoje eu irei criticar a mais nova febre, PSY Gentleman. Eu claramente não gosto de criticar PSY pois chega a ser clichê,todos criticam PSY! Mesmo assim estou aqui, PSY tenta reviver o sucesso conquistado com Gangnam Style e está conseguindo em partes.





Roupas 
  
A roupa de PSY hoje tão conhecida e copiada é praticamente padrão.Um terno,gravata e óculos escuros redondo.Simples assim.Apesar da variante de cores os ternos são quase sempre do mesmo modelo criando assim um uniforme.Já Gain a nova musa de PSY usa roupas provocantes e curtas, nada diferente de seu habitual! A única diferença nas roupas do PSY são uma espécie de “papo” em sua calça.(0.8)

Fotos Promocionais
  
Simples e Genial.Diferente da maioria dos grupos,as fotos promocionais de PSY são diferentes.Como as de Gangnam Style elas são um desenho dele(muito igual á ele).Não tem muito o que falar mas é genial. (0.9)

Cenários
  
Assim como Gangnam Style são vários lugares,é uma variedade incrível de cenários.Todos muito bem pensados e bonitos com um número incrível de figurantes.Meu cenário preferido é com toda certeza o elevador, um referência clara ao seu último sucesso. (1.0)

Música
  
Ela segue a mesma linha de Gangnam Style, eletrônica, refrão que cola na cabeça e partes fáceis de ser “cantadas” por quem não sabe NADA da língua coreana.A repetição no refrão e também a volta do refrão no final do MV são mais referências ao último sucesso.Apesar de todo o sucesso a música não tem os vocais como foco, o que é lamentável. (0.8)

Dança
   
Uma dança mais elabora,engraçada e divertida.Acho que essa dança é muito melhor do que a dança do “cavalo”.Adorei a referência ao sucesso do BEG, mais uma idéia genial.Acho que além de ser o foco do PSY, a dança é seu maior talento.(1.0)

Outros Pontos
  
Mais um MV divertidíssimos, PSY sabe como ser troll e divertido.Só sinto pena dos pobre figurantes.Quanto as comparações com a participação de Hyuna e Gain do MV, uma declaração: totalmente desnecessária.

Dizer que a participação de uma foi mais necessária do que a outra chega a ser burrice.Elas fizeram exatamente a mesma coisa, mostraram seus “atributos”,mostraram como ser gostosas e depois dançaram com ele.A diferença é que Hyuna ganhou uma versão para ela!

Final
PSY arrasou com o comeback e estava sendo absoluto nas paradas coreanas,mas com tantos comeback o novo rei está perdendo a coroa!

 0.8
0.9
1.0
0.8
1.0
--------
4.5



Nenhum comentário:

Postar um comentário