Crítica #1 - I Got a Boy


Para a minha estréia como crítica de k-pop, eu Miss V decidi criticar o primeiro single e tão esperado de 2013, I Got a Boy do grupo de sucesso SNSD.

Acompanho o SNSD á alguns anos e devo dizer que a I Got a Boy foi um tanto decepcionante! Após um ano sem promoções coreanas as meninas embarcaram em um estilo digno de f(x).Mas vamos á crítica.





Roupas

[IMG]  [IMG]

Confuso,acho que a I Got a Boy por inteiro foi confuso.Cenários,letra...mas isso não vem ao caso agora.Eles abusaram de estampas,shorts e roupas que as garotas que usaram jeans e camiseta demonstrando pureza em Gee fariam cara feia.Mas como sabemos as SNSD cresceram. As barrigas aparecendo e cuecas femininas personalizadas foram uma parte mais ousada da questão roupas.(0.7)

Fotos Promocionais

[IMG]  [IMG]

As fotos promocionais foram equilibradas.Algumas foram uma lástima como a de nossa ex-Aegyo Queen Sunny,já outras ficaram um arraso como de Jessica e Yoona.Um destaque para as perucas horrorosas usadas por Taeyeon e Tiffany, parece que Taeny se deu mal.(0.8)

Cenários

[IMG]  [IMG]

Os cenários usados no MV e em algumas apresentações ao vivo,foram tão confusos quanto as roupas.Sem ofensas,mas mesmo gostando de SNSD meus olhos doeram de tanta informação.Mesmo assim eles foram bem produzidos,detalhados.(0.7)

Música

[IMG]  [IMG]  [IMG]

A música em si é boa,mas quando se ouve pela primeira vez a grande maioria torce o nariz.É algo novo,confuso,diferente.Parecem que foram quatro músicas colocadas em um liquidificador e batidas!Sem falar que você só vai começar á gostar da música depois de ouvir algumas vezes ou ver a tradução da mesma. As linhas foram bem divididas,e adorei o destaque dado a Sooyoung no começo já que ela estava meio apagada nos últimos comebacks mas acho que os poucos bons vocais do grupo foram desperdiçados. A tentativa de rap de Hyoyeon e Yoona foi uma boa,só precisamos treinar mais né Yoona? (0.8)

Dança

    

A dança não se tem o que reclamar,acho que essa é a segunda melhor dança do SNSD.Nada bate ITNW. A parte em que as meninas rebolam é o ponto alto,e a sincronia tão conhecida por todos os k-poppers estava lá,firme e forte!(1.0)

Outros Pontos


As apresentações ao vivo não foram tão boas.Desafinar e errar passos é normal mas na quantidade que foi chega á dar pena.Eu sei que as meninas estavam se preparando para a turnê e que estavam super cansadas por isso não vou retirar pontos nem nada né!
Um destaque para a face do grupo,Im Yoona que está tirando o seu da reta e deixando suas companheiras de grupo brilharem.Hyoyeon agradece! Vamos aprender com sua Dongs Tiffany?Sério achei desnecessária aquela parte das duas,poxa pode por outra integrante para fazer, tenho certeza que não vai fazer a diferença de linhas para nenhuma das duas mas vai fazer uma integrante flopada em questão de vocais feliz ^^

Final


I Got a Boy foi promovida por pouco tempo,mas foi um sucesso absoluto na Coréia.Apesar dos poucos erros foi um retorno satisfatório para os SONES mas em minha singela opinião não chega aos pés de The Boys.Vamos as notas finais:

0.7
0.8
0.7
0.8
1.0
4.0

*nota máxima é 5*






2 comentários:

  1. Adorei a crítica!Sou SONE e concordo com você,a dança é incrível e conceito é MUITO confuso!Enfim adorei a crítica!

    ResponderExcluir
  2. Adorei e concordo em várias partes! A coreografia é incrível e o conceito é confuso. Muitos SONEs dizem ser o melhor comeback do grupo, mas não achei lá essas coisas. Ótima crítica!

    ResponderExcluir